O Pequeno Príncipe

Vou me aventurar a pintar O Pequeno Príncipe em óleo na tela para presentear uma amiga que será mamãe de um menino. Espero que ela goste! Minha intenção é entregar assim que o bebê nascer. Tive essa inspiração agora ao chegar em casa do chá de bebê que ela organizou.
Adoro O Pequeno Príncipe! Quando criança era um dos meus desenhos preferidos. Gosto do jeito como ele cuida da rosa e de como ele não entende o jeito como os adultos vivem. Para ilustrar, menciono uma de minhas passagens preferidas do livro, que diz mais ou menos assim: Os homens cultivam cinco mil rosas ao mesmo tempo e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa ou em um lago. É preciso ver com o coração.
Fantástico para um livro classificado como literatura infantil! O livro aborda muitos temas importantes como amor, pureza, cuidado, amizade, além disso as viagens que ele faz pelo universo para conhecer os planetas na cauda de um cometa completa a admirável criação literária de Antoine de Saint-Exupéry, conhecido em Florianópolis como "Zé Perri"!
Para minha obra procurei algumas imagens para ajudar na criação do desenho e pintura (algumas delas, abaixo), reli um pouco mais sobre o autor e sua história para poder entrar no contexto e fazer uma boa releitura do princepezinho.
O que já decidi que não pode faltar na minha tela: O princepezinho, claro, um cometa, estrelas, céu azul e esta frase, que colocarei em francês, como no original, para ter mais intensidade: "Aí vai meu segredo, é muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos." (Le Petit Prince).
Vamos lá! Tela, tinta, pincel e coração!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário